Bolsas de Estudo

Além do Fies, a Escola Superior Dom Helder Câmara oferece bolsas de estudo para os candidatos externos à Escola, conforme a ordem de classificação para o Curso de Direito Integral, nos termos do Edital do Processo Seletivo.

BOLSAS INTEGRAIS:
• 45 bolsas integrais de estudos.

BOLSAS PARCIAIS: 
• 45 bolsas de estudo parciais de 50%.

* As bolsas de estudo serão garantidas para todo o Curso e cobrirão exclusivamente os custos das Disciplinas Curriculares; 
* A renovação da Bolsa de Estudo concedida ao beneficiário não contemplará os custos relativos de Disciplina em repetência por motivo de reprovação acadêmica. O pagamento das Disciplinas reprovadas sempre será realizado em 4 parcelas, sendo essas as quatro últimas de cada semestre quando cursadas. 

Curso de Direito (manhã ou noite): além do FIES, a Escola Superior Dom Helder Câmara proporciona bolsas de estudo a estudantes que comprovem necessidade econômica. Candidatos a bolsas de estudo devem estar regularmente matriculados e devem formalizar o pedido de bolsa de estudo nos termos de Edital próprio publicado no primeiro mês de cada semestre letivo. 

Neste semestre serão oferecidas 20 bolsas parciais de 50% para os 20 primeiros candidatos classificados provenientes das Escolas participantes do Movimento Ecos.