Os estudantes da Dom Helder Câmara podem solicitar documentos pelo protocolo online do Portal do Aluno. Entre os serviços disponíveis no sistema está a “declaração de matrícula”. A nova funcionalidade do Portal do Aluno permite a impressão desse documento “declaração de matrícula”. Esse benefício pretende agilizar o atendimento ao estudante, uma vez que as declarações com código de certificação têm a mesma validade das declarações físicas. 

Como pedir

A impressão está disponível apenas aos acadêmicos que estiverem devidamente matriculados no semestre letivo vigente. Acesse o Portal do Aluno , clique na opção “Relatórios” no menu “Acesso Rápido” e clique no Relatório “Declaração de Matrícula”. Aproveite para conhecer outros serviços disponíveis.

Como validar

Acesse a página do Portal Educacional no site da Escola Superior Dom Helder Câmara clicando no ícone abaixo.



Em seguida selecione o menu Validador de Relatórios, conforme demonstrado na imagem abaixo.



No campo Identificação do Registro informe o código identificador impresso no relatório gerado, conforme demonstrado na imagem abaixo.