Norma Padilha participa de bancas na Dom Helder

Na última semana, a Dom Helder Escola de Direito recebeu Norma Padilha, uma das pessoas mais influentes do Direito Ambiental. Norma atualmente é membro honorária do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI), membro da diretoria da Associação dos Professores de Direito Ambiental no Brasil (APRODAB) e líder de Grupo de Pesquisa Meio Ambiente, Trabalho e Sustentabilidade, cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Além disso, ela recebeu em 2011 o Prêmio Jabuti na categoria Direito com o livro “Fundamentos Constitucionais do Direito Ambiental Brasileiro”.

A pesquisadora esteve presente na instituição para participar de duas bancas de mestrado juntamente o professor Bruno Torquato da Dom Helder, na última quinta-feira (12). As alunas Naiara Carolina Fernandes de Mendonça e Camilla de Freitas Pereira apresentaram duas dissestações, sendo elas “A proteção cultural do novo mundo: uma perspectiva a partir de Francisco de Vitória”, da primeira, orientada pelo professor Émilien Vilas Boas Reis, e “Sistema degradante labor ambiental: uma análise sistêmica sobre a relação de interdependência entre o trabalho escravo contemporâneo e a degradação ambiental”, da segunda, orientada pela professora Beatriz Souza Costa.

Bárbara Teixeira – Necom Dom Helder e EMGE

QUER CONHECER A DOM HELDER E A EMGE MAIS DE PERTO?

Estamos de portas abertas pra você!

Agende uma visita Tuor Virtual