Regime Letivo Remoto é prorrogado até o dia 30 de abril

Em virtude do atual cenário da pandemia de Covid-19, que ainda demanda isolamento social, a Dom Helder Escola de Direito e a EMGE Escola de Engenharia prorrogam o Regime Letivo Remoto até o dia 30 de abril. As aulas e avaliações seguem realizadas por meio do programa Continuidade do Ensino Presencial (CENPRE). “Está sendo um trabalho muito intenso, que incluiu a adaptação de metodologias tecnológicas já exitosas em nossas instituições, reuniões com docentes, preparação de material didático, de conteúdos, informação e treinamento dos estudantes. Agradeço à equipe do CENPRE pela sua dedicação e seriedade, aos professores, que não estão medindo esforços, e a toda comunidade acadêmica”, afirma o professor Pe Paulo Stumpf SJ, reitor da Dom Helder.

O reitor lembra que, desde o início de março, a Dom Helder e a EMGE tomaram medidas preventivas, antes mesmo das orientações públicas, e seguirão atentas aos desdobramentos da grave pandemia da Covid-19, cuja extensão ainda é imprevisível. “Temos firme esperança de que logo poderemos voltar à normalidade. Estamos fazendo o máximo para dar continuidade às atividades letivas, sem perder tempo nem ânimo. Vamos juntos, com o sentimento de que todos pertencemos a uma comunidade acadêmica que comunga e se solidariza com toda a comunidade humana”, destaca Pe Paulo Stumpf.

Para o professor Franclim Brito, reitor da EMGE, estamos vivendo um momento decisivo para o nosso tempo; e disso compartilham todas as instituições vinculadas à rede de Ensino dos Jesuítas. “A maneira como respondemos ao que estamos vivendo é o que mais importa neste momento: isso nos fará diferentes”, afirma Franclim. O reitor aponta que, além da criação do CENPRE, a Dom Helder e a EMGE continuam trabalhando incansavelmente para apresentar novas soluções. Uma delas é a abertura da biblioteca para o pedido de livros online ou por telefone.

Veja as orientações para empréstimo na apresentação abaixo!

“Fiquem firmes. Fiquem seguros. Mantenham contato. Nós vamos superar esse momento juntos. Essa é uma promessa da EMGE e da Dom Helder”, finaliza Franclim.

QUER CONHECER A DOM HELDER E A EMGE MAIS DE PERTO?

Estamos de portas abertas pra você!

Agende uma visita Tuor Virtual